RH, 2018 já chegou!

Temos acompanhando através da mídia e declarações de membros do governo, informações sobre a retomada do crescimento em nosso país, porém os números apresentados ainda são incipientes.

A retomada no nível de contratações pelas empresas esta um pouco melhor, mas ainda existe uma grande massa de profissionais fora do mercado de trabalho, reflexo da recessão que passamos.

A reforma trabalhista aprovada e em vigor desde Novembro de 2017, deverá contribuir para alavancar os postos de trabalho nas empresas, pois pelas novas regras a uma facilidade maior para a contratação de empregados diminuindo os custos trabalhistas para as empresas.
A nova lei permite uma flexibilidade maior para as empresas na determinação da forma de contratação, permitindo usar o regime de trabalho de acordo com as suas necessidades estratégicas e adequação ao mercado. Para o empregado se mantém os mesmos direitos já adquiridos, ajustando-se apenas a utilização dos mesmos de acordo com as necessidades do trabalho na empresa. Isso trará uma maior valorização e comprometimento do empregado com os valores e resultados da empresa.

Para 2018, as empresas se mostram mais otimistas, mesmo sendo um ano onde teremos copa do mundo e eleições,  pois entendem que será o ano de estabilização com a retomada de negócios. Diante deste cenário as empresas já começam a tirar da gaveta projetos que estavam parados, principalmente aqueles voltados a estruturação organizacional, sistematização e desenvolvimento de pessoas. É notável que para 2018 as empresas busquem alternativas para melhorar seus resultados e entendem que isso só será possível se tiver as pessoas certas, preparadas e engajadas.

A área de RH neste momento precisa assumir de fato uma posição estratégica na organização e não mais de “apoio”, precisa se posicionar de forma assertiva, buscar inovação e resultados, para equilibrar a relação entre o custo de pessoal e a performance da equipe. Com isso, deve desenvolver um trabalho sério de gestão do desempenho, engajamento e reconhecimento de profissionais e equipes em torno das metas e objetivos do negócio, bem como o compromisso das lideranças em assumir o desenvolvimento das pessoas como uma premissa fundamental para o crescimento. Dessa forma, 2018 reserva muitos desafios para a área de RH, pois sua missão será ajudar as empresas obterem maiores resultados através das pessoas.

A Peopleup esta preparada para ser seu parceiro estratégico em 2018, nossa  equipe de Consultores irá entender as necessidades da sua empresa e desenvolver projetos customizados para apoiar na valorização e reconhecimento dos recursos humanos.

A Peopleup entrega produtos significativos e agrega benefícios em:
1. Construção customizada de planos, instrumentos e critérios de Remuneração Fixa e Variável
2. Elaboração de Planos/ Trilhas de Carreira
3. Diagnóstico e definição de Estrutura Organizacional
4. Análise e dimensionamento de Quadro de Pessoal
5. Definição e Acompanhamento de Indicadores de Desempenho do RH
6. Gestão do Desempenho e Resultados das Equipes e Indivíduos
7. Elaboração e Acompanhamento de Plano Diretor de RH
8. Formulação das Políticas, Normas e Procedimentos de RH
9. Pesquisas e Gestão do Clima Organizacional
10. Definição de Perfis de Competências das Lideranças e Equipes
11. Avaliação de competências e Identificação de Potenciais
12. Desenvolvimento de Gestores / Orientação em Carreira.
13. Mentoring em Remuneração
14. Gestão Integrada do RH em Processos Internos e Terceirizados
15. Recrutamento Especializado para área de Recursos Humanos

Comentários